Hoje iremos conhecer um pouco do perfil do Professor Cleber, fundador da Academia Kung Fu XueXiao. Ele ensina o estilo Fei Hok Phai, além de ser intérprete em chinês/português. Vale a pena conferir!
“Não importa o quão grande ou pequeno um homem pareça ser; ele não é nada sem sua integridade” . Professor Cleber Souza
Cleber Souza é de nacionalidade brasileira, ingressou nas artes marciais aos 13 anos, treinando várias modalidades de lutas e estilos. Ele representa o estilo Fei Hok Phai - Garça Voadora - há dez anos. Este estilo foi fundado pelo Grão Mestre Chiu Ping Lok, um dos introdutores do Kung Fu no Brasil.
A ACADEMIA KUNG FU XUEXIAO – Escola de Habilidades Chinesas, foi fundada no ano de 2004 pelo Profº Cleber, esta instituição possui duas unidades na cidade de Taubaté - São Paulo, onde ensina as artes marciais chinesa como o Kung Fu, Taijiquan, Boxe Chinês, Dança do Leão, Wushu Competitivo e língua chinesa.
Hoje, a ACADEMIA KUNG FU XUEXIAO é uma das escolas de kung fu mais respeitadas do Brasil devido a grande representação da arte marcial chinesa.
Em 2007, o Profº Cleber passou a treinar sob a tutela direta do Grão Mestre Chiu Ping Lok, onde manteve os treinamentos até o dia de seu falecimento em 2009.
Profº Cleber Souza e o Grão Mestre Chiu Ping Lok |
Em 2008, realizou mais um grande trabalho, sob a supervisão da diretoria da FPKF e CBKW, introduziu a tradução das nomenclaturas técnicas do sistema de ensino do Wushu Moderno apostilado em português.
O Profº Cleber é conhecedor da cultura chinesa, fala fluentemente o dialeto chinês mandarim, tendo certificado de proficiência e leciona este idioma há mais de dez anos. Tem profundo conhecimento sobre os costumes, tradições e política, em consequência de sua convivência com chineses de várias províncias da China. Também presta serviços como intérprete Chinês/Português/Chinês em Empresas do Vale do Paraíba, e traduções em geral.
Possui vários títulos em Competições Nacionais e Internacionais de Wushu Moderno, Wushu Tradicional e Taijiquan, inclusive participou de vários programas de TV da região.
Profº Cleber e seus discipulos |
Em 2011 foi eleito para o cargo de diretor técnico de Wushu Competitivo da LPKF e da LNKF e diretor técnico de Dança do Leão e de Wushu Competitivo da World Kung Fu League.
Em 2012 foi eleito diretor cultural da Associação Central Fei Hok Phai de Kung Fu Wushu do Brasil.
O Profº Cleber deixa uma mensagem para aqueles que pretedem ser um artista marcial:
Se você pensa em um dia ser um grande atleta de artes marciais, primeiramente acredite em você mesmo, tenha fé, e depois procure por entidades confiáveis em que te ofereçam um treino marcial físico e mental. Só então, você verá o seu sonho se concretizando e acreditará mais ainda que tudo é possível na vida quando se trabalha duramente. Não precisa ser um grande mestre ou um campeão de torneios, você poderá e pode ser um “Campeão da Vida”.
Assista o video logo abaixo e para conhecer mais sobre o Profº Cleber e sua escola de artes marciais chinesa, clique aqui.
Obrigado pela visita... força e paz!
4 comentários:
PArabéns ao professro Cleber pelo seu esforço, mas ele comete um erro dizendo que ficou sobre a tutela do grão mestre até sua morte, pois ele ficou alguns meses doente e já há alguns anos não treinava ninguém, todos sabem de sua história, e na verdade pode se dizer que pessoas como o mestre valter, mestra cintia, jean, takediro, etc. estes sim foram verdadeiros discipulos do grão mestre, pois realmente tiveram aulas com o mesmo. Seu trabalho no Fei Hok Phai e maravilhoso mas não omita todos que te ajudaram, afinal todos conhecem um pouco sobre sua pessoa a sua história. Ficará meio chato outros que te admiram perceber o que de verdade aconteceu.
abraços e parabéns pelo seu trabalho no FHP, te admiro pelo seu esforço.
admiro o trabalho deste professor.
Adorei, bjs.
Prof. Cleber Souza.
Sem duvida o melhor!!!
Parabéns por este trabalho lindo e de grande valor. Com certeza você já faz historia não só nas Artes Marciais, mas por ser este grande Homem iluminado por Deus.
Obrigado!
O Fagner Marques e um professor de Kung fu também
Postar um comentário