Curtir

sábado, 26 de maio de 2012

Professor Daniel de Moraes: um relato de experiência

Olá pessoal, hoje convido-os a conhecer o Profº de Tai Chi Chuan, o Daniel de Moraes Ferreira. Vale a pena conferir o relato de experiencia dele. Então, vamos lá!


Daniel de Moraes, camisa amarela e seus colegas de kung fu

"É com muita satisfação que eu divido um pouco da minha história no Tai Chi Chuan com vocês." Profº Daniel de Moraes
 

Conheci esta arte marcial há quase seis anos atrás através do mestre Li Hon Shui, com quem estou até hoje, e com ele permanecerei enquanto a vida me permitir. 

Eu estava bem desmotivado nesta época, sem saber muito bem que rumo tomar na minha vida. Logo na segunda aula eu já percebi que tinha encontrado algo muito especial. Saí desta aula quase flutuando de tão leve, coisa que eu nunca havia sentido antes.

Quando eu completei um ano de prática o mestre Li me surpreendeu dizendo que eu estava apto para ensinar. Um ano depois eu começava a dar aulas. O Tai Chi Chuan foi e tem sido muito importante para mim. É impressionante o poder de revitalização do Tai Chi. Sempre que termino um treino ou uma aula estou muito melhor do que antes.

Passar adiante o conhecimento e a vitalidade que tenho desfrutado através do Tai Chi Chuan tem sido um grande desafio e um prazer para mim. A minha recompensa é quando ao fim de uma aula os alunos esboçam um sorriso sincero e com alegria agradecem surpresos pelo bem-estar que estão sentindo.

Participei em 2008 do XVI Campeonato Catarinense de Kung Fu apresentando uma forma de Tai Chi Chuan mãos livres, obtendo a medalha de prata. Também já participei de algumas apresentações ao longo deste tempo. 

XVI Campeonato Catarinense de Kung Fu


Outra experiência que tive foi em relação ao meu peso corporal. Quando iniciei a prática eu tinha noventa quilos. Em cerca de sete meses fazendo apenas uma aula por semana eu perdi dez quilos. E aos poucos perdi mais uns seis quilos. Vale à pena ressaltar que nestes primeiros sete meses eu nem mesmo dava importância para alimentação.

Mestre Li Hon Shui - Pá Tuin Kâm (Oito Peças do Brocado)

Impossível falar de Tai Chi Chuan e não mencionar meu mestre, Sifu Li Hon Shui. Ele nasceu na China, onde morou até os seus vinte e poucos anos, depois veio para o Rio Grande do Sul, morando na cidade de Bagé por cerca de 20 anos. E por volta de oito anos está residindo e ensinando Taijiquan (Tai Chi Chuan) e Wushu (Kung Fu) na cidade de Florianópolis. 

O Tai Chi que ele ensina é do Estilo Yang. Também ensina uma forma longa de 132 movimentos chamada Mo-Yun-Zhang (Tocar as Nuvens com as Mãos), Forma Mista de 48, entre outras, e também alguns exercícios de Qi Gong (Chi Kung). 

Respiração introdutória no Jogo dos Cinco Animais

O seu Kung Fu é do Estilo Tai-Chi-Louva-a-Deus. Mas ele também ensina rotinas dos estilos Wing Chun, Choy Lay Fut e Hung Gar. Considero-me muito privilegiado por ter acesso a um grande mestre como o mestre Li Hon Shui. 

Para finalizar quero dizer que este espaço seria muito pequeno para enumerar todos os benefícios que eu conquistei através do Tai Chi Chuan e do convívio com o mestre Li Hon Shui. Tenho um infinito caminho a percorrer, mas posso garantir-lhes que sou uma pessoa totalmente diferente daquela que iniciou o caminho do Tai Chi Chuan.

Daniel, Mestre Li e demais discipulos




Para saber mais sobre o Profº Daniel e o Mestre Li Hon Shui acesse o perfil no facebook: https://www.facebook.com/daniel.shantung


Bom, agradeço pela visita e até a próxima.

A todos muita saúde e paz!

Xie Xie



Nenhum comentário: