Curtir

terça-feira, 6 de março de 2012

Abias Jr: Professor de Sanda Kung Fu



Hoje convido-os a conhecer a história do professor Abias Jr., ele é faixa preta de kung fu 1º Duan no estilo Pai Hao Chuan, é também reconhecido como 1° Duan em Sanda pela CBKW - Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu.

Ele começa o seu relato falando como nasceu o seu interesse pelo kung fu, confiram:



Sempre fui fascinado no movimento humano, nas capacidades que se podem alcançar com o nosso corpo.

Quando via os filmes de Kung fu, Shaolin, Ninja,  Karatê,  Full Contact, Muay Thai, e via o Loren Avedon, Billy Blanks, Van Damme, Chuck Norris, Jackie Chan, Jet Li e o Bruce Lee fazerem coisas que até o momento eram impossíveis pra mim, sonhava que se entrasse numa boa academia, eu conseguiria reproduzir a maioria dos movimentos que eu via esses grandes artistas executarem.

Tive muita dificuldade em treinar, pois não tinha dinheiro e meus pais não me apoiavam . Começei treinando um pouco tarde, muitos anos depois, é que tive a percepção que havia no mundo técnicas de combate e acrobacias, no caso as Artes Marciais.

Conheci várias artes marciais, até que começei o Kung Fu / Wushu! E se tornou pra mim a minha vida, pelo menos uma parte grande dela agora... era um sonho desde que eu era bem pequeno.

Abias com o professor de full contac Vadilson em 1994

Abias iniciou os seus treinamentos nas artes marciais no ano de 1994 através do Full Contact e Kung Fu sob supervião do professor Vadilson, onde obteve a segunda graduação, depois treinou Karatê com o professor Adão.

Em 2004 ele iniciou seu treinamento e estudos no kung fu estilo Pai Hao Chuan, hoje está no nível superior do estilo e continua seus treinamentos adquirindo conhecimentos no sistema kung fu/wushu sob a supervisão do Sifu Ricardo Marques. 

 
Ele compartilha conosco, o que é o kung fu em sua vida:

É um refúgio para esqueçer os problemas, tornou-se algo indispensável. Por isso eu pratico com muita alegria e dedicação.No Kung Fu, eu vejo ritmo, harmonia, eu vejo música, eu vejo dança, alegria, disciplina. E isso me motiva a ir em todas as aulas.

Sinto falta se ficar muito tempo sem os treinos, e tenho vontade de estar sempre melhorando e descobrindo do que sou capaz. Nele conheci várias pessoas, ganhei grandes amizades, e também a namorada.




"Por isso digo; O KUNG FU É O AR QUE RESPIRO." 


Pessoal, espero que tenham gostado... 
Quer ter sua história ou trabalho publicado aqui?
Então, mande-nos a sua história!  
Obrigado pela visita e voltem sempre!!


Nenhum comentário: